AVALIAR PARA PROMOVER OU PARA EXCLUIR?
PARA QUE NOSSOS ALUNOS POSSAM TER UMA AVALIAÇÃO DE QUALIDADE SE FAZ NECESSÁRIOS, QUE PROFESSORES E GESTORES BUSQUEM UMA APRENDIZAGEM DE QUALIDADE E PRINCIPALMENTE QUE ENVOLVA O ALUNO PARA QUE ASSIM ELE POSSA SE SENTIR ATRAIDO PELO CONTEÚDO EM QUESTÃO.
PROMOVER E NÃO PARA REPROVAR, QUE SEJAMOS CAPAZES DE DESMISTIFICAR O FANTASMA DA AVALIAÇÃO COMO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA. SENDO UM MEIO QUE O PROFESSOR USAR PARA CHANTAGEAR O ALUNO E PRENDELO NAS SUAS AULAS.
Em nossa atualidade a avaliação educacional tornou-se um bicho papão para os alunados, pois os docentes utilizam desse método como uma forma de punição para com os discentes.Tendo em vista a sua relevância, é evidente que nos docentes podemos diversificar essas avaliações, onde podemos avaliá-los diariamente e aos poucos desmistificando o bicho de sete cabeças, deste modo acredito, tornando as aulas mais prazerosas e diversificadas tanto para o docente quanto para o discente.
ResponderExcluir