quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Contador de História

Em 18/10/12

Contador de História -  Roberto Carlos

Uma das dicas que aprendi hoje nesta palestra foi;
1º Lugar devemos falar bem de nós mesmos
2º Que sempre existira três tipos de pessoas, os pessimistas, os otimistas e os radicais.
3º Nossa primeira palavra do dia deve ser FLORES, porque teremos um dia perfumado, alegre e muito feliz seremos.
4º O professor deve falar com a alma, pois somente assim nossos alunos conseguiram entender o que queremos transmitir neste dia.
Um médico nunca desiste de seu paciente por mais que ele esteja sem os seus braços ou pernas, e por que nos desistimos daquele aluno problema que os outros já desistiram.
A sugestão de Roberto Carlos e que tratemos nossos alunos como se fossemos médicos e eles nossos pacientes.

DICA: CADA UM SÓ DAR O QUE TEM DE MELHOR

UM BOM DIA!

 

5 comentários:

  1. Que sábio o homem que acredita no outro homem, a vida é feite de escolha e cabe a cada professor escolher como vai tratar seus alunos.....a educação anda mal por causa de certas pessoas que ja perderam a fé e levam com eles os que ainda tinham um pouco, os medico tentam salvar vidas e os professor tentam transformar estas vidas....

    ResponderExcluir
  2. Nos como professores em formação, devemos saber desde já, que,trabalhar com pessoas e a todo instante estar tentando salvar vidas. Nao devemos julga nossos alunos pela cor ou classe social, mas sim, dar o melhor de nos pra que possamos curar a educação desse País.

    ResponderExcluir
  3. oi suzete concordo com Roberto Carlos se a educação é a base deve começar pelo professor: O afeto do professor, a sua sensibilidade e a maneira de se comunicar vão influenciar o modo de agir dos alunos. Se o professor se expressa de forma agradável ou de forma dura, criará mais motivação no aluno do que um ambiente neutro. Contudo, tal expressão deve ser moderada; nem amigável demais, nem exageradamente dura. O afeto refere-se a atitudes e sentimentos expressados ou presentes no ambiente.
    Sua maneira de ser, atuar e falar é muito significativa. O professor pode ser frio, distante, desinteressado ou pode ser alegre, amável e se interessar pessoal e individualmente pelos alunos.

    ResponderExcluir
  4. Devemos ver nossos alunos realmente como nossos pacientes que dependem de nós educadores para procurar uma cura para essa educação de hoje e nós somos a solução que eles tem, a partir daí podemos revolucionar a nossa prática na sala de aula.

    ResponderExcluir
  5. o professor em sua capacidade de educar, tem a missão de levar o conhecimento aos alunos, mesmo quando este expressa ma adversidade as aulas ministradas, no mais cabe ao mestre ser superior a tudo que vem contra essa profissão que é levar flores a centenas de sementes que querem desabrochar nesse jardim.

    ResponderExcluir